O que é Adolescência?




A adolescência é uma extraordinária etapa na vida de todas as pessoas. É nela que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade. Nesse processo, manifesta-se uma crise, na qual se reformulam os valores adquiridos na infância e se assimilam numa nova estrutura mais madura.
É uma época de imaturidade em busca de maturidade. Mas é muito difícil para os pais este novo período na educação dos filhos! No adolescente, nada é estável nem definitivo, porque se encontra numa época de transição. O caminho básico que os pais devem seguir é o da compreensão, com respeito e carinho que o seu filho adolescente merece.
A adolescência é o período de transformações. Não apenas na altura e no peso, mas nas capacidades mentais e na força física. Acontece ainda também, a grande mudança na forma de ser, de uma evolução da personalidade.
A vida espiritual do adolescente também é muito oscilante, necessitando de incentivo, motivação de lideres e dos pais para continuar servindo ao Senhor.
É muito comum ás pessoas julgarem e discriminarem e tratarem mal os adolescentes. Muitos afirmam que eles são chatos e ‘aborrescentes’. É importante que compreendam que esta fase irá passar e que se tornarão jovens maravilhosos que serão homens e mulheres valorosos.
Queridos pais, compreendam seus filhos adolescentes para que possam ter um futuro brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRIATIVIDADE

CRIATIVIDADE
Não esqueça que Deus é amor e tudo que você fizer faça com Amor como se estivesse fazendo para Deus.

Postagens populares